23 de junho de 2014

Luneverso e Terraluna

O que são essas duas palavras? O que elas significam?
Basicamente, meus mundos particulares. Mundos onde ambiento minhas histórias, onde tudo aquilo que quero que aconteça... Bem, acontece.
O Luneverso é meu universo de fantasia urbana, onde se passam as histórias de Jack Lunewalker em sua vida de caçador, com todas as possíveis lendas urbanas, lendas antigas e arcos sobre como o equilíbrio deve ser mantido e o véu deve se manter firme para a proteção da existência humana e do senso comum. Um universo onde os heróis não são conhecidos e nem parecem se importar com isso, fazem o que tem que ser feito por que sabem que é o certo, não por que esperam algo em troca.
Terraluna, por outro lado, é um mundo pouco trabalhado por mim, mas pode se dizer que foi nele em que ambientei Quando um EclipseAcontece. Um mundo simples, muito semelhante ao nosso, um mundo onde as histórias não possuem acontecimentos épicos, apenas histórias de caráter humano. Garoto conhece garota, homem desesperado tentando manter sua vida no lugar, bandas correndo para chegar ao sucesso, qualquer coisa que possa ser real está ali.

Por que minha Lua é maior do que a sua Terra.



Mas no presente momento, eu não sei o que escrever em Terraluna. Eu tenho várias ideias para o Luneverso, mas preciso de um tempo longe dele, apenas para refrescar minha cabeça e poder pensar mais sobre a vida humana. Eu quero escrever em Terraluna, mas não há uma ideia nova sequer. Pensei em escrever uma história “garoto conhece garota”, mas não sei qual o entrave dela. Não sei o que acontece nela. Curioso, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário