Entendemos que a humanidade está em busca da perfeição desde o principio de sua existência. Mas o que é essa perfeição? Será que realmente vale a pena estarmos buscando há tanto tempo?
A humanidade é tida como diferente da irracionalidade dos outros animais, não apenas pelo obvio polegar e cérebro avantajado, mas, pela sua capacidade de estar sempre evoluindo. Seja mentalmente, fisicamente ou qualquer outra forma possível.
Perfeição significa que algo está em seu máximo estado. Onde não há mais nada para evoluir ou mudar. Nada mais precisa ser feito para esta coisa.
Bem, se não há mais nada para ser feito. Para que estamos nos importando com essa coisa? Ora, ela não nos serve mais como meio de estudo para procura de evolução. Não há mais nada que possamos fazer nela.
O homem nunca encontrará a perfeição que procura por que jamais se satisfará com ela. Mesmo que um dia a encontre, é possível que ele a ignore para que continue sua busca por ela. Ele não estará satisfeito com o resultado de sua procura. Afinal, o que fará depois?
Acredito que se alguém diz que algo é perfeito está admitindo sua derrota perante a vida. Ele está além de admitindo isso, deixando sua humanidade para trás e tornando-se, outra vez, um animal irracional.
Nada foi, nem é ou será perfeito.
Perfeição trata-se de uma busca infinita para que o homem continue sendo homem. Para que não perca seu diferencial entre os seres.
Tese perfeita? Não… Nem próximo disso. Há muito ainda que se pensar sobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário