![]() |
Até onde você iria para ajudar um amigo? |
Depoimento do Lunewalker
Lembro-me da primeira vez que vi o livro. Era um dia comum na XD Comicshop, eu estava fazendo bagunça com o pessoal – como sempre –, quando uma moça apareceu com diversos livros iguais em mãos. Era a Karen, com os exemplares de “Línguas de fogo”.
Fiquei absorto com a capa, lembro-me de ter folheado; quando senti o cheiro de livro novo e disse a mim mesmo que eu tinha que ler aquele livro.
Não foram poucas às vezes em que – sem que ninguém visse, ou não. – eu pegava o livro e lia algumas páginas e devolvia para a estante. Cada vez que eu fazia isso ficava mais entusiasmado com o dia em que finalmente o teria como meu e poderia ler de verdade.
Demorou, mas eu finalmente o consegui.
Línguas de fogo conta a história da jovem Aisling, que teve que largar toda a sua vida simples de camponesa para trás para poder ajudar seu amigo Dharon. Ela passou por uma série de aventuras nesse volume das “Crônicas de Myríade” e, a meu ver, cresceu bastante com elas. (Aliás, Karen, eu já estou à espera do segundo volume!).
Ela criou um mundo tão maravilhoso que fez a chama da fantasia voltar a arder em mim, eu voltei a sonhar com aventuras onde tudo poderia acontecer!
O livro tornou-se membro da minha mesa de cabeceira metafórica – ainda terei uma de verdade –, junto com outros grandes épicos. A literatura fantástica sempre foi meu xodó.
Sobre o livro
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.
Sobre a autora
Karen Soarele sempre foi apaixonada por livros, filmes e jogos. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível. No decorrer de alguns anos, criou seu próprio mundo, Myríade, uma terra cheia de perigos e magia, onde seus heróis e heroínas vivem aventuras incríveis!
Karen tem 24 anos, mora em Campo Grande/MS, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com determinação, nada é impossível.
Onde pode ser adquirido: Apenas no site oficial do livro. Lá também pode ser feito download do primeiro capítulo (veja na lista de links abaixo).
Links
Blog da autora: http://www.karensoarele.com.br/
Site do livro: http://www.cronicasdemyriade.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/222045
Fanpage do livro: http://www.facebook.com/CronicasDeMyriade
Facebook da autora: http://www.facebook.com/karen.soarele
Twitter: https://twitter.com/#!/karensoarele
P.S.: Aliás, ainda quero meu autografo!
Oi, Luigi!
Começou hoje a gincana de lançamento de Tempestade de Areia!! =D
Participe: http://tinyurl.com/l2ary38
Beijos!